Acessar
Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

     

O QUE É OUVIDORIA SEMEAR?

A Ouvidoria Semear é um dos canais de relacionamento com os clientes, usuários e fornecedores de seus produtos, bem como, com as instituições de proteção aos direitos econômicos, em conformidade ao disposto pela Resolução nº. 4.433, de 23 de julho de 2015, do Conselho Monetário Nacional.


Sua atuação consiste no canal de instância final e recursal de atendimento a demandas dos entes supramencionados, desde que, anteriormente não tenham sido solucionadas suas demandas registradas nos canais de atendimento habitual, seja por telefone, e-mail ou no "Fale Conosco". ​

 

 

OBJETIVO DA OUVIDORIA SEMEAR

A Ouvidoria Semear tem por objetivo mediar eventuais conflitos entre a Instituição e seus clientes.


Além disso, busca aplicar soluções com agilidade e eficácia, atuar com transparência e isenção respeitando sempre os seus clientes consumidores, garantir facilidade de acesso ao direito de manifestação dos usuários sobre produtos e serviços, prestar os esclarecimentos necessários e dar ciência do andamento das demandas e das providências adotadas e, propor soluções corporativas e melhorias à Instituição.​


A Ouvidoria Semear tem até 10 (dez) dias úteis para emitir a resposta final ao seu demandante. Este prazo está de acordo ao disposto na Resolução 4.433 de  23 de julho de 2015, do Conselho Monetário Nacional,  pelo § 2º do art. 6º - CAPÍTULO IV - DO FUNCIONAMENTO.


REGISTRAR UMA OCORRÊNCIA NA OUVIDORIA SEMEAR

Atenção: Para registrar sua reclamação, sugestão ou elogio na Ouvidoria Semear, certifique-se de ter sido atendido pelos canais de atendimento e descreva, com detalhes,  sobre seu contato. Exemplo: nome da pessoa que o atendeu, número dos telefones para onde ligou e número de protocolo fornecido. Estas informações podem agilizar a apuração junto aos demais setores do Banco.


Se você já registrou nos canais convencionais do Banco Semear e não foi atendido, favor preencher os dados abaixo para registrar sua ocorrência na Ouvidoria Semear. 

CONTATOS DA OUVIDORIA SEMEAR

 

Por telefone:

0800 942 7600

​  

Por correspondência ou presencialmente:

Av. Afonso Pena 3577 – 3º Andar – Bairro Serra – Belo Horizonte/MG  - CEP: 30130-008.

           

 Ouvidoria Semear