Para ser um cliente SEMEAR e aproveitar todas as facilidades, basta entrar na loja de
aplicativos do seu celular, buscar pelo aplicativo da Conta Digital SEMEAR, fazer o
download e iniciar o seu cadastro.
Fica a dica: tenha seus documentos em mãos e passe o perfume para tirar algumas
fotos.
Para ter a conta digital SEMEAR, é necessário ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, ser
residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para
Android (versão 5.1.1 ou superior).
Nesse primeiro momento, a conta digital SEMEAR está disponível apenas para Android,
com a versão 5.1.1 ou superior.
Nesse primeiro momento, a conta digital SEMEAR está disponível apenas para Android,
com a versão 5.1.1 ou superior.
O Banco analisa individualmente cada uma das solicitações, seguindo políticas internas
do próprio SEMEAR e uma análise cadastral.
Para o processo de abertura da conta digital SEMEAR, vamos precisar da câmera do
seu celular funcionando. Durante o processo, precisaremos tirar uma foto sua e dos
seus documentos.
Vamos precisar apenas do seu documento de identidade (RG ou CNH)
Hoje, temos aqui, na conta digital SEMEAR, três planos: com a tarifa mensal de R$
0,00, R$ 9,90 e R$ 19,90. A principal diferença entre eles é a disponibilização de
quantidade de serviços gratuitos por mês.
Aqui, na conta digital SEMEAR, possuímos três planos, em que a principal diferença
entre eles é a disponibilização de quantidade de serviços gratuitos por mês.
Confira aqui o que você tem:
Hoje, possuímos três planos, em que a principal diferença entre eles é a
disponibilização de quantidade de serviços gratuitos por mês.
Confira aqui o que você tem:
Hoje, possuímos três planos, em que a principal diferença entre eles é a
disponibilização de quantidade de serviços gratuitos por mês.
Confira aqui o que você tem:
Você pode fazer saques do seu dinheiro em conta em qualquer caixa do
Banco24Horas, em todo território nacional. Para isso, você precisará utilizar apenas o
seu cartão SEMEAR.
O limite para fazer um saque é R$ 600,00 diário. É importante lembrar que você
precisará do seu cartão de débito SEMEAR e da sua senha do cartão para efetuar essa
operação.
Hoje, possuímos três planos, em que a principal diferença entre eles é a
disponibilização de quantidade de serviços gratuitos por mês.
Confira aqui o que você tem:
O valor de cada saque, após exceder o seu limite, é de R$ 6,00.
O valor de cada saque, após exceder o seu limite, é de R$ 6,00.
Não se preocupe! Caso você precise fazer uma transferência, e já tenha excedido o
limite do seu pacote mensal, será cobrado um valor de R$ 4,00 de cada novo TED.
Hoje, possuímos apenas a opção de conta corrente aqui no app, em que é possível
aproveitar todas as vantagens e facilidades de serviços financeiros, como
transferências, pagamentos, entre outros, de maneira extremamente segura.
O SEMEAR possui a opção de investimento de renda fixa separadamente da conta,
com uma das taxas mais competitivas do mercado. Quer saber mais? Basta enviar um
e-mail para atendimento@bancosemear.com.br ou nos chamar pelo
chat.
O cancelamento da conta é feito por solicitação no e-mail
atendimento@bancosemar.com.br ou pelo chat.
Caso você decida cancelar a sua conta, é importante dizer apenas que não é possível
reabri-la. Após 90 dias, você poderá solicitar uma nova conta e passará por todo o
processo de abertura novamente.
Sim! É muito importante que você mantenha todos os seus dados atualizados. Para
isso, basta acessar a opção “Meu perfil”, no menu lateral do app e depois escolher a
opção “Atualizar dados”.
Você pode consultar o contrato a qualquer momento no aplicativo, na área “Termos
da Conta”. Inclusive, todos os documentos da conta estarão nesse local.
Assim que a sua conta é aberta, você também recebe uma cópia do contrato por email.
O código do Banco SEMEAR é o 743 e o número da agência da conta digital é o 0001.
Não se preocupe, é muito simples! Basta instalar o aplicativo da Conta Digital SEMEAR
no seu novo celular, entrar com o seu CPF e senha e seguir com os próximos passos.
Solicitar o seu cartão é muito simples! Basta clicar em "cartão", no menu principal do
seu aplicativo e fazer o pedido o seu cartão.
O cartão pode chegar em até 10 dias úteis no endereço cadastrado. Caso já tenha
passado esse período e o seu cartão ainda não chegou é só chamar a gente pelo
atendimento@bancosemear.com.br.
É super simples! Basta clicar em "Recebi o cartão", na área “Cartão”. Feito isso, clique
em "Desbloquear", acrescente os dados do seu cartão, crie uma senha para utilizá-lo e
confirme.
O tempo médio para a entrega do cartão é de até 10 dias úteis. Caso já tenha passado
esse prazo, não se preocupe! Basta nos chamar por aqui mesmo no nosso chat que
iremos resolver para você.
Não se preocupe, vamos te ajudar! Basta acessar a seção “cartão”, aqui no app, e
selecionar a opção "cancelamento". Seu cartão será imediatamente cancelado e, caso
você queira, poderemos enviar um novo para o seu endereço de cadastro. Basta
informar logo após o cancelamento.
Como o nosso cartão tem a tecnologia “aproximou, pagou”, a opção de bloqueá-lo
enquanto não estiver o utilizando é apenas para aumentar a sua segurança. Você pode
bloquear e desbloquear o seu cartão quantas vezes forem necessárias. Ao mesmo
tempo, é importante destacar que o bloqueio do cartão não é um cancelamento.
Acesse a opção “cartão” e selecione "bloqueio". Você pode bloquear o seu cartão
quantas vezes forem necessárias. Importante falar que o bloqueio do cartão não é um
cancelamento.
Ainda não possuímos a função crédito liberada.
Em breve, teremos novidades. Quem sabe essa não será uma delas?
Não. O nosso cartão de débito é completamente gratuito, sem custo algum para você.
O CVV é um código de segurança composta por três dígitos, localizado no verso do
cartão. Em compras on-line, ele substitui a senha utilizada em estabelecimentos
físicos.
É super simples! Basta acessar a área "recarga de celular", no menu principal. Para
realizá-la, é importante que você informe o número do telefone com DDD, a
operadora e o valor da recarga.
Sim! Você tem mais essa facilidade aqui no app na área “recarga de celular”, no menu
principal.
Se o valor da recarga já saiu da sua conta (você pode conferir isso pelo seu extrato, no
menu principal), ela será realizada pela operadora em um prazo máximo de 24 horas.
Caso a recarga não aconteça dentro desse período, basta nos chamar aqui no
chat.
Normalmente, os créditos de recarga são feitos em até 3 minutos.
Se o valor da recarga já saiu da sua conta (você pode conferir isso pelo seu extrato, no
menu principal), ela será realizada pela operadora em um prazo máximo de 24 horas.
Caso a recarga não aconteça dentro desse período, basta nos chamar aqui no
chat.
Normalmente, os créditos de recarga são feitos em até 3 minutos.
Puxa, que chato. Depois que a recarga é realizada pela operadora, não conseguimos
alterar. Uma pena. Por isso, é muito importante que você sempre valide todas as
informações (número do celular, operadora e valor da recarga) com bastante cuidado
e atenção.
Sim! Você pode comprar créditos de recarga de celular para qualquer número. Não
precisa ser, necessariamente, para você.
Basta acessar a área "transferência", clique no ícone "calendário" e selecione o dia do
agendamento. Em seguida, aparecerão todos os agendamentos para aquela data.
Clique na opção que deseja cancelar, clique no "X", logo ao lado, e valide o
cancelamento.
Você pode efetuar o cancelamento até um dia útil antes da data do agendamento.
Para garantirmos a sua segurança, o pedido de aumento de limite é feito diretamente
no nosso chat. Basta acessá-lo, escolher a opção “conta digital” e, em seguida,
“aumento de limite”.
As transferências agendadas serão processadas no dia útil programado, às 6h. Caso
não haja saldo disponível em conta no momento do processamento, novas tentativas
serão feitas ao longo do dia, sendo a última às 17h e não será processada.
Importante: dados digitados incorretamente podem ocasionar devolução da TED em
até 1 hora, desde que efetuada dentro do horário bancário.
Quando os dados da conta de destino não são informados corretamente, o valor é
automaticamente estornado para a conta de origem. Dessa forma, verifique se os
dados estão todos corretos e faça novamente a transferência.
Quando os dados da conta de destino não são informados corretamente, o valor é
automaticamente estornado para a conta de origem. Dessa forma, verifique se os
dados estão todos corretos e faça novamente a transferência.
É uma maneira de depositar dinheiro próprio na sua conta digital, sem precisar ter
algum outro banco ou pagar tarifas de transferências de outras instituições.
Hoje, possuímos três planos, em que a principal diferença entre eles é a
disponibilização de quantidade de serviços gratuitos por mês.
Confira aqui o que você tem:
Após o pagamento do boleto, o prazo de compensação é de até 1 dia útil.
Não se esqueça: os boletos somente são compensados em dias úteis. Portanto, em
finais de semana ou feriados, só há a opção de agendar pagamentos, com a
compensação para o próximo dia útil.
É muito mais simples, basta selecionar o ícone "depósito por boleto", informar o valor
e a data de vencimento que deseja. O boleto será emitido automaticamente em
seguida com o código de barras para o pagamento.
Após a emissão do boleto, é importante esperar pelo menos cinco minutos para que
ele seja registrado. Se mesmo assim, ainda não conseguir efetuar o pagamento, você
pode nos chamar aqui no
chat.
O boleto de depósito pode ser gerado a qualquer momento. Porém, ele só poderá ser
pago no próximo dia útil.
Se você tiver 2 pagamentos de boletos (emitidos pela funcção “depósito por boleto”),
no extrato aparecerá um único lançamento. Todos os boletos pagos no mesmo dia
aparecem como se fossem um único pagamento.
Ao mesmo tempo, dentro da opção “depósito por boleto”, você consegue visualizar o
detalhamento de cada boleto pago.
Não é possível. O boleto é exclusivo para o titular da conta realizar o depósito e não
possui a finalidade de cobrança. Por isso, no momento da emissão, o nome é gerado
automaticamente.
Qualquer pessoa pode pagar o seu boleto de depósito, não precisa ser
necessariamente você. Vale a pena destacar que se o boleto não for pago, a cobrança
não seguirá para um cartório, ele apenas ficará desabilitado, sem cobrança de juros ou
multas.
Não se esqueça: o boleto de depósito só pode ser pago até a data de vencimento
Após o pagamento do boleto, o prazo de compensação é de até 1 dia útil.
Não se esqueça: boletos pagos em finais de semana ou feriados são automaticamente
transformados em agendamentos para o próximo dia útil. Isso é, eles serão
compensados apenas no próximo dia útil.
Basta acessar a área "pagamento", no menu do seu aplicativo, e selecionar "agendar
pagamento".
É importante lembrar que o pagamento só será efetuado caso haja saldo disponível no
dia do agendamento.
Para cancelar um pagamento agendado, basta acessar a área "pagamento", selecionar
o ícone "calendário" e escolher o dia do agendamento. Em seguida, aparecerão todos
os agendamentos para aquela data. Feito isso, clique na opção que deseja cancelar,
selecione o "X", logo ao lado, e valide o cancelamento.
Você pode efetuar o cancelamento até um dia útil antes da data do agendamento.
Vale reforçar que após esse processo, caso você queira realizar o pagamento dessa
conta, você deverá iniciar todo o processo de pagamento.
Você pode efetuar o cancelamento até um dia útil antes da data do agendamento.
Ainda não temos a opção de débito automático na conta. Ao mesmo tempo, em breve,
lançaremos novos serviços. Quem sabe esse não pode ser um deles?