Acreditamos em relacionamentos duradouros

Como podemos te ajudar?

Aqui, você é prioridade! Estamos prontos para esclarecer quaisquer dúvidas que você tenha ou, até mesmo, para apenas bater um papo. Vai, chama a gente! Estamos te esperando!

Perguntas Frequentes

Como faço para emitir a segunda via do boleto?

É super simples! Em poucos cliques, você já estará com seu boleto em mãos.
Vamos lá! O primeiro passo e acessar 2º via de boleto na área de Serviços aqui mesmo pelo site, realizar o seu cadastro e pronto. Selecione e imprima a parcela escolhida. Fácil não é mesmo? Caso você possua um financiamento imobiliário, basta selecionar “Crédito Imobiliário”, na área de “Serviços”, e informar os dados solicitados (CPF e número do contrato).

Como faço para negociar minha dívida?

Aqui você negocia de forma simples, sem burocracias e longas esperas. Quer coisa melhor?
Basta acessar Renegociação, na área de Serviços, fazer o seu cadastro e escolher o melhor plano e data de vencimento. Pronto! Descomplicado, não é mesmo?

Como solicito em empréstimo?

Nada de pedir dinheiro pra família ou para os amigos! Para solicitar um empréstimo, adivinhe, é muito simples. Basta ir até o nosso parceiro mais próximo de você.

Confira a nossa lista de parceiros.

O Banco Semear é confiável?

Pode ter certeza que sim! Mais que confiável!

O Banco Semear, que nasceu do Grupo Seculos – organização com grande tradição na capital mais mineirinha de todas, uai - está no mercado financeiro há mais de 10 anos, com a missão de inspirar o uso consciente das soluções financeiras para todas as pessoas. Inclusive, você, é claro!

Para isso, não trabalhamos sozinhos. Temos vários parceiros em todo o Brasil que nos ajudam a consolidar a melhor operação de crédito para nossos clientes. É muito amor envolvido aqui! Principalmente, ao buscar as melhores experiências pra você.

Meus dados estão seguros no Banco Semear?

Com segurança, não da nem para brincar! E é claro que a gente não brinca.

Esse é um assunto prioritário aqui no Banco Semear.

Para oferecer toda segurança e sigilo necessários, mantemos e seguimos todas as políticas de sigilo bancário à risca. Além de nos atualizarmos constantemente quanto às últimas tecnologias de segurança e possíveis reforços na proteção dos dados e movimentações bancárias.

Como abro uma conta?

Este recurso ainda não está no ar, mas estamos quase lá! Em breve, bem breve mesmo, você já conseguirá abrir uma conta em apenas alguns cliques.

Estamos empenhados em cada vez mais atender nossos clientes com uma maior disponibilidade de produtos e serviços.

Mas já que você perguntou, queremos saber: você tem interesse em ter uma conta aqui no Semear? Deixe uma mensagem aqui pra gente: Fale Conosco

Como faço para investir?

Quer ver o seu dinheiro render muito e com total segurança?

Então, você está no lugar certo! Aqui, no SEMEAR, contamos com uma equipe focada e completamente preparada para lhe atender conforme as suas necessidades e perfil investidor. Vamos conversar? Envie um e-mail para a gente pelo contato@semearinvest.com.br e vamos começar a semear o seu dinheiro.

Quem disse mesmo que dinheiro não nasce em árvore?

Como acesso o Internet Bank?

É muito simples! Você consegue acessar a sua conta sempre que precisar na página inicial do site. Ela fica no topo da página, do lado direito, mas, como dissemos que é muito simples, vamos deixar o link aqui pra você:

Acessar minha conta

Como consigo uma nova senha do IB?

Estamos quase lá para oferecer uma melhor experiência pra você, mais digital e mais prática. Quase lá mesmo!

Hoje, para solicitar uma nova senha, você ainda precisa nos enviar uma mensagem pelo Fale Conosco. Pode enviar que vamos responder super rápido, viu!

Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.

Como acesso o meu Informe de Rendimentos?

É muito simples, como tudo aqui no Semear! Chega mais que vamos te ensinar o passo a passo:

Basta entrar na página inicial do nosso site, www.bancosemear.com.br, escolher a opção “O Semear” e depois “Serviços”. Feito isso, entre no “Informe de Rendimentos” e baixe o arquivo.

Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.

Prontinho!

O Banco Semear possui agência?

Estamos completamente empenhados e determinados a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Pensando nisso, não temos filas, horas de espera e muito menos o tradicional cafezinho gelado. Isso mesmo, não temos nenhuma agência, e você consegue fazer tudo que precisar diretamente do conforto da sua casa!

Como entro em contato com o banco?

Nós do Semear estamos sempre prontos pra falar com você! É por isso que você tem não uma, não duas, mas três formas diferentes de entrar em contato com a gente, olha só:


Por telefone:

Central de Relacionamento: 0800 702 6700


Por e-mail:

Acessando o “Fale Conosco”


Pelas Redes Sociais:

Facebook

Linkedin

Instagram

Qual o horário de atendimento do banco Semear?

Dia, noite, madrugada, a hora que você quiser. \o/ Os nossos XSeeds estão sempre prontos para te ajudar da melhor forma e a qualquer momento.

Escolha um canal e mande um “Olá” para a gente. Vou te esperar, viu?

O que são XSeeds?

Ah, essa é só a maneira carinhosa que chamamos a nossa querida equipe de Relacionamento com o Cliente, responsável por ir muito além do atendimento, proporcionando uma excelente experiência e surpreendendo sempre!

O que é CET?

Vamo começar do começo, né?! A sigla CET significa custo efetivo total e corresponde a todos os encargos e despesas de operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratados ou ofertados a pessoas físicas pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil. Se quiser saber mais, é só acessar esse link aqui: www.bcb.gov.br/Htms/Normativ/RESOLUCAO3517.pdf

Como o CET é calculado?

Este cálculo é mais fácil do que você imagina! O CET é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo taxa de juros pactuada na operação, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente, mesmo que relativas ao pagamento de serviços de terceiros contratados pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil, inclusive quando essas despesas forem objeto de financiamento.

Qual a finalidade do CET?

O CET tem como finalidade informar você, nosso cliente, quanto lhe custará a operação de crédito contratada. Além disso, ele permite que, ao solicitar um crédito, todas as condições e termos sejam apresentados.

Transparência e ética

Transparência e ética são parte do nosso DNA! Por isso, o Banco SEMEAR informa o CET para todas as suas operações de crédito, tais como: empréstimo pessoal – desconto em folha de pagamento (consignado), empréstimo pessoal e crédito direto ao consumidor – CDC.

SCR - Sistema de Informações de Crédito

Qual a finalidade e o uso das informações do Sistema de Informações de Crédito - SCR?

Estamos aqui para solucionar todas as suas dúvidas, então, vamos lá! O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um instrumento de registro e consulta às informações sobre o montante das operações de crédito e responsabilidades por garantias contraídas de pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no país.

O objetivo do SCR é prover o Banco Central do Brasil de informações sobre operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras com o propósito de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.

Como consulto o SCR e as condições de pendência?

As informações constantes no SCR podem ser acessadas somente pelas áreas especializadas do Banco Central do Brasil ou por pessoas físicas e jurídicas que tenham dados incluídos no SCR, sendo que, neste caso, será necessária a apresentação de documentação exigida pelo próprio Banco Central do Brasil conforme orientação contida no Manual do Cidadão.

As informações podem ser acessadas pelas instituições financeiras que participam do sistema e que possuam autorização específica do cliente.

Quais os procedimentos necessários para correção, exclusão e para registro de medidas judiciais e de manifestação de discordância quanto às informações do SCR?

Cabe somente à instituição financeira responsável pela inclusão da informação no SCR adotar os procedimentos cabíveis para alterar ou excluir. No caso de o cliente verificar a inexatidão de qualquer dado a seu respeito, ele poderá solicitar a retificação à instituição financeira responsável pela informação, sendo que, na hipótese de não haver entendimento entre as partes, o cliente poderá questionar a inscrição no âmbito judicial.

Se você precisa de mais informações, outros esclarecimentos sobre o SCR podem ser obtidos através dos canais de atendimento do Banco Semear, no site do Banco Central do Brasil ou pelo DDG: 0800.979.2345. Estamos sempre prontos pra esclarecer todas as suas dúvidas!