Política de Segurança

Cibernética e da Informação

Conheça as práticas de segurança do SEMEAR

Cuidados com os dados pessoais do nosso cliente e parceiros é uma preocupação constante do Banco semear.Por isso, protegemos todas as informações através dos métodos de segurança da nossa Governança Corporativa.Confira abaixo os princípios do semear que resguardam os riscos operacional e de segurança cibernética

Preservamos a integridade de dados dos nossos clientes, parceiros e fornecedores, prevenindo possíveis alterações não autorizadas

Protegemos informações e dados contra acessos indevidos ou não autorizados, garantindo que seu uso é legítimo e aprovado pela organização e pelo cliente.

Permitimos total acesso dos nossos clientes aos nossos serviços
Atuamos coma agilidade e empenho para impedir o vazamento de informações.
Realizamos campanhas de treinamento e connscientização sobre segurança cibernética para os nossos colaboradores.
Respondemos com eficiência a incidentes de segurança cibernética, atuando de acordo com as melhores práticas do mercado e em conjunto com as autoridades.

Dicas de Segurança

suas senhas
  • Nunca compartilhe seus dados pessoais;
  • Tenha preferencia por senhas mais complexas e não use datas comemorativas;
  • Atualize sua senha regularmente;
Seu cartão
  • Jamais divulgue fotos do seu cartão, pois isso pode
    facilitar a açao de criminosos;
  • Verifique sempre a confiabilidade dos sites que voce faz compra na internet;
sms e e-mails falsos
  • Se atente a mensagens de remetentes desconhecidos;
  • Desconfie de erros de português;
  • Mantenha o sistema operacional e antivírus atualizados no computador onde você acessa seus serviços bancários
  • Use e-mails com filtro anti-spam
sites suspeitos
  • Verifique sempre se a URL tem as letras "https" e o ícone do cadeado;
  • Não confie em sites que se passem por empresas e bancos;
  • Nunca faça downloads de sites que não são confiáveis
Cuidados com a sua conta
  • Quando abiri sua conta em um lugar público,verifique a confiabilidade da máquina que você está usando. A ação pode evitar golpes ou fraldes;
cadeado

Clique aqui para baixar o E-book de Segurança da Informação

Canais de Comunicação

Antes de navegar em um domínio desconhecido que use o nome do Banco SEMEAR visite o nosso site. Todos os serviços oferecidos através de nossos Parceiros estão listados em nossa página oficial.

Caso tenha qualquer dúvida nossos canais de comunicação estarão sempre a disposição para sanar qualquer dúvida.

Ouvidoria

0800 702 6700
Correspondência ou presencial:

Av . Afonso Pena nº 3577 3º Andar Bairro Serra Belo Horizonte/MG
CEP: 30130-008

Deficientes auditivos ou de fala
0800 030 3000

Exclusivo para cartões

seg a dom, 24h

Capitais e regiões metropolitanas
4020 3870

Demais localidades

0800 276 3000

central de relacionamento

Atendimento 24h

0800 702 6700
Para capitais e atendimento
de pessoa jurídica

Seg a Sex 9h as 18h

4000 1570

CANAL DE DENÚCIA
clique e acesse