COLETA E TRATAMETOS
O Banco SEMEAR reúne as informações de usuários da seguinte forma: Informações fornecidas pelo próprio usuário ao interagir, contratar ou utilizar quaisquer produtos e serviços ofertados nos Canais Digitais (nome, CPF e RG, “selfie”, endereço, e-mail, dados profissionais e de renda).
O usuário reconhece ser o único responsável pela veracidade das informações por ele fornecidas ao Banco SEMEAR quando da realização de seu cadastro e posterior utilização dos Canais Digitais.
O usuário compreende que o Banco SEMEAR poderá, a seu critério, proceder com as pesquisas e buscas necessárias para apurar a veracidade das informações prestadas, bem como a existência de dados incorretos, inverídicos ou desatualizados. O Banco SEMEAR poderá, ainda, solicitar informações e/ou documentos adicionais para a conferência das informações cadastrais fornecidas pelo usuário.
Informações coletadas pelo Banco SEMEAR a partir das atividades do usuário nos Canais Digitais (por exemplo, movimentações financeiras, operações de débito, seguro, crédito, pagamentos, investimentos, especificações do dispositivo utilizado, como sistema operacional e modelo do aparelho, geolocalização, tempo médio de acesso, data, endereço IP).
Os dados obtidos pelo Banco SEMEAR por meio dos dispositivos do usuário visam aumentar a segurança das transações realizadas, através da apuração, em tempo real, de movimentações não usuais de cada usuário.
Informações fornecidas por terceiros, como bureaus de informação, para validar dados informados pelo usuário, e dados estatísticos de comportamento do usuário nos Canais Digitais, fornecidos por sistemas de análise de dados.
A coleta e o tratamento de informações e dados pessoais do usuário pelo Banco Semear limitam-se ao necessário para:
- Verificar e validar a sua identidade, para fins de cadastro e cumprimento da legislação;
- Prevenir e combater fraudes e crimes financeiros; Garantir a proteção ao crédito;
- Atender às obrigações regulatórias impostas pelo Banco Central do Brasil;
- Viabilizar ofertas e prover os serviços contratados de forma eficiente e segura;
- Desenvolver, manter e aperfeiçoar novos recursos e funcionalidades dos produtos ofertados;
- Usar como prova legal em eventuais ações judiciais, administrativas e/ou arbitrais e cumprir ordem judicial, de autoridade administrativa e/ou de juiz arbitral.