SEMEAR instantâneo

Porque seu tempo
é precioso para nós

VIA

Emitir a segunda via do seu boleto nunca foi tão rápido e fácil!

Com a ajuda do SYD, você faz tudo sem precisar sair de casa ou falar no telefone.

Quer saber como? Assista o vídeo tutorial!

Quer emitir a sua segunda via? Acesse o bloco abaixo!

MEU BOLETO

PRECISA DA SEGUNDA VIA DO SEU BOLETO? TÁ NA MÃO!

Você faz tudo sem sair de casa e ainda pode pagar via PIX!

Para antecipar uma parcela e obter desconto, basta ir com o boleto original ou cópia nas lotéricas ou rede bancária e realizar o pagamento. O cálculo é feito de maneira automática.

Atenção: não caia em golpes! Certifique-se sempre que o seu boleto SEMEAR é verdadeiro:  clique aqui e saiba como

Emita sua 2ª via abaixo:

RENEGOCIAÇÃO

RENEGOCIAR SUAS DÍVIDAS E FICAR NO AZUL, É COM O SEMEAR!

Atrasou uma conta e quer colocar tudo em dia? O SYD te ajuda.
Assista o vídeo tutorial e veja como é simples.

Agora que já sabe como, vá para o bloco de baixo e renegocie!

DESENROLA BRASIL
É NO SEMEAR

Renegocie sua dívida e volte a ficar no azul aproveitando condições especiais que você só encontra aqui!

Consulte seu contrato:

RENEGOCIAÇÃO

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS AUTORIZADOS

FALE CONOSCO

ACREDITAMOS EM RELACIONAMENTOS DURADOUROS

Olá, eu sou o SYD, o assistente virtual do SEMEAR!

Que alegria ter você aqui!

Estou pronto para te ouvir, vamos conversar?

CRÉDITO IMOBILIÁRIO

ACREDITAMOS EM RELACIONAMENTOS DURADOUROS

Emita a segunda via do seu boleto referente
ao Crédito Imobiliário.

PERGUNTAS FREQUENTES

QUAL É A SUA DÚVIDA?

É super simples! O primeiro passo é acessar 2º VIA DE BOLETO, na área ACESSO RÁPIDO, aqui mesmo pelo site. Em seguida, realize o seu cadastro, selecione e imprima a parcela escolhida.

Isso é feito de forma simples e sem burocracia. Basta acessar RENEGOCIAÇÃO, na área ACESSO RÁPIDO. Depois, é só fazer o seu cadastro, escolher o melhor plano e data de vencimento. Descomplicado e rápido!

Nada de pedir dinheiro pra família ou para os amigos! Para solicitar um empréstimo, basta ir até o nosso parceiro mais próximo de você. Confira a nossa lista de parceiros.
 

Pode ter certeza que sim! O Banco SEMEAR nasceu do Grupo Seculus, organização com grande tradição no mercado financeiro há mais de 10 anos. Sua missão é inspirar o uso consciente das soluções financeiras para todas as pessoas. Para isso, contamos com vários parceiros em todo o Brasil que nos ajudam a consolidar a melhor operação de crédito para nossos clientes.

Você pode transferir uma operação de crédito contratado em uma determinada instituição financeira para outra de sua preferência.

A instituição original é obrigada a fornecer, no mesmo dia, o saldo devedor da operação para que este seja apresentado à nova instituição. Além disso, ela não pode se opor à portabilidade, desde que a instituição de destino tenha realizado a quitação antecipada do débito do cliente por meio da transferência direta de recursos.

Saiba mais sobre portabilidade

Você pode obter informações de rendimentos através de Internet Banking, App Conta Digital e Crédito Imobiliário.

Saiba mais sobre informe de rendimentos

Com segurança, não da nem para brincar! E é claro que a gente não brinca.Esse é um assunto prioritário aqui no Banco SEMEAR.Para oferecer toda segurança e sigilo necessários, mantemos e seguimos todas as políticas de sigilo bancário à risca. Além de nos atualizarmos constantemente quanto às últimas tecnologias de segurança e possíveis reforços na proteção dos dados e movimentações bancárias.

Este recurso ainda não está no ar, mas estamos quase lá! Em breve, bem breve mesmo, você já conseguirá abrir uma conta em apenas alguns cliques.Estamos empenhados em cada vez mais atender nossos clientes com uma maior disponibilidade de produtos e serviços.Mas já que você perguntou, queremos saber: você tem interesse em ter uma conta aqui no SEMEAR? Deixe uma mensagem aqui pra gente: Fale Conosco

Quer ver o seu dinheiro render muito e com total segurança?Então, você está no lugar certo! Aqui, no SEMEAR, contamos com uma equipe focada e completamente preparada para lhe atender conforme as suas necessidades e perfil investidor. Vamos conversar? Envie um e-mail para a gente pelo contato@semearinvest.com.br e vamos começar a SEMEAR o seu dinheiro.Quem disse mesmo que dinheiro não nasce em árvore?

É muito simples! Você consegue acessar a sua conta sempre que precisar na página inicial do site. Ela fica no topo da página, do lado direito, mas, como dissemos que é muito simples, vamos deixar o link aqui pra você:

ACESSAR MINHA CONTA

Estamos quase lá para oferecer uma melhor experiência pra você, mais digital e mais prática. Quase lá mesmo!

Hoje, para solicitar uma nova senha, você ainda precisa nos enviar uma mensagem pelo Fale Conosco. Pode enviar que vamos responder super rápido, viu!

Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.

É muito simples, como tudo aqui no SEMEAR! Chega mais que vamos te ensinar o passo a passo:

Basta entrar na página inicial do nosso site, www.labpixel.com.br/bancosemear, escolher a opção “O Semear” e depois “Serviços”. Feito isso, entre no “Informe de Rendimentos” e baixe o arquivo.

Logo, logo você terá uma experiência digital ainda mais rápida, sem precisar mandar mensagens.

Prontinho!

Estamos completamente empenhados e determinados a oferecer a melhor experiência para os nossos clientes. Pensando nisso, não temos filas, horas de espera e muito menos o tradicional cafezinho gelado. Isso mesmo, não temos nenhuma agência, e você consegue fazer tudo que precisar diretamente do conforto da sua casa!

Nós do SEMEAR estamos sempre prontos pra falar com você! É por isso que você tem não uma, não duas, mas TRÊS formas diferentes de entrar em contato com a gente, olha só:

 

Por telefone:

Central de Relacionamento: 0800 702 6700

 

Por e-mail:

Acessando o “Fale Conosco”

 

Pelas Redes Sociais:

Facebook

Linkedin

Instagram

Dia, noite, madrugada, a hora que você quiser. \o/ Os nossos XSeeds estão sempre prontos para te ajudar da melhor forma e a qualquer momento.Escolha um canal e mande um “Olá” para a gente. Vou te esperar, viu?

Ah, essa é só a maneira carinhosa que chamamos a nossa querida equipe de Relacionamento com o Cliente, responsável por ir muito além do atendimento, proporcionando uma excelente experiência e surpreendendo sempre!

Vamo começar do começo, né?! A sigla CET significa CUSTO EFETIVO TOTAL e corresponde a todos os encargos e despesas de operações de crédito e de arrendamento mercantil financeiro, contratados ou ofertados a pessoas físicas pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil. Se quiser saber mais, é só acessar esse link aqui: www.bcb.gov.br/Htms/Normativ/RESOLUCAO3517.pdf

Este cálculo é mais fácil do que você imagina! O CET é calculado considerando os fluxos referentes às liberações e aos pagamentos previstos, incluindo taxa de juros pactuada na operação, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente, mesmo que relativas ao pagamento de serviços de terceiros contratados pelas Instituições Financeiras e sociedades de Arrendamento Mercantil, inclusive quando essas despesas forem objeto de financiamento.

O CET tem como finalidade informar você, nosso cliente, quanto lhe custará a operação de crédito contratada. Além disso, ele permite que, ao solicitar um crédito, todas as condições e termos sejam apresentados.

Transparência e ética são parte do nosso DNA! Por isso, o Banco SEMEAR informa o CET para todas as suas operações de crédito, tais como: empréstimo pessoal – desconto em folha de pagamento (consignado), empréstimo pessoal e crédito direto ao consumidor – CDC.

Estamos aqui para solucionar todas as suas dúvidas, então, vamos lá! O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil (SCR) é um instrumento de registro e consulta às informações sobre o montante das operações de crédito e responsabilidades por garantias contraídas de pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no país.O objetivo do SCR é prover o Banco Central do Brasil de informações sobre operações de crédito contratadas pelas instituições financeiras com o propósito de proteger os recursos depositados pelos cidadãos nas instituições financeiras.

As informações constantes no SCR podem ser acessadas somente pelas áreas especializadas do Banco Central do Brasil ou por pessoas físicas e jurídicas que tenham dados incluídos no SCR, sendo que, neste caso, será necessária a apresentação de documentação exigida pelo próprio Banco Central do Brasil conforme orientação contida no Manual do Cidadão.

As informações podem ser acessadas pelas instituições financeiras que participam do sistema e que possuam autorização específica do cliente.

Cabe somente à instituição financeira responsável pela inclusão da informação no SCR adotar os procedimentos cabíveis para alterar ou excluir. No caso de o cliente verificar a inexatidão de qualquer dado a seu respeito, ele poderá solicitar a retificação à instituição financeira responsável pela informação, sendo que, na hipótese de não haver entendimento entre as partes, o cliente poderá questionar a inscrição no âmbito judicial.

Se você precisa de mais informações, outros esclarecimentos sobre o SCR podem ser obtidos através dos canais de atendimento do Banco SEMEAR, no site do Banco Central do Brasil ou pelo DDG: 0800.979.2345. Estamos sempre prontos pra esclarecer todas as suas dúvidas!

O Sistema de Informações de Crédito (SCR) é um banco de dados com informações sobre operações de crédito e garantias contratadas por clientes com bancos e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central (BC) onde atualmente, são registradas operações em dia ou em atraso, que, no conjunto, tenham valor igual ou superior a R$ 200,00 (duzentos reais).

Não. Enquanto os cadastros restritivos (negativos) contêm apenas informações sobre valores de dívidas vencidas (em atraso), o SCR também contém valores de dívidas a vencer (em dia). Além disso, diferentemente do que ocorre nos cadastros de maus pagadores, as informações dos clientes somente podem ser consultadas no SCR caso eles deem autorização específica para a realização de consulta de seus dados.O SCR possibilita aos bancos e demais instituições financeiras avaliar a capacidade de pagamento do cliente, além de mostrar a pontualidade no pagamento.Dessa forma, clientes com baixo endividamento e sem histórico de atrasos tem maior probabilidade em obter crédito, inclusive com menores taxas de juros. Já clientes com muitas dívidas, mesmo sem atrasos, podem eventualmente ser considerados como de maior risco e terem maiores dificuldades em obter crédito, inclusive com taxas de juros mais elevadas.

A forma mais fácil de acessar o SCR é por meio da internet, acessando o Registrato – Extrato do Registro de Informações no Banco Central, através do link https://www.bcb.gov.br/cidadaniafinanceira/registrato, sistema que fornece para o cidadão informações disponíveis em cadastros administrados pelo BC..

Não, as consultas só podem ser realizadas mediante autorização do cliente, sendo que a instituição autorizada, poderá consultar somente as informações consolidadas relativas aos últimos 24 meses, enquanto o cliente poderá consultar os dados detalhados dos últimos 60 meses. Vale destacar que as instituições financeiras têm acesso apenas ao valor total (agregado) dos empréstimos, separado por faixa de vencimento. Apenas o próprio cliente tem acesso ao valor devido em cada instituição financeira, mediante consulta ao Registrato.

A responsabilidade pelos dados dos clientes é das instituições com as quais eles contrataram as operações de crédito. Sendo elas as responsáveis por todas as inclusões, correções, exclusões, marcações sub judice e registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre os dados.

 

Somente a instituição responsável pela inclusão da informação no SCR pode alterá-la ou excluí-la. Para corrigir os dados, em primeiro lugar, você deve solicitar a retificação diretamente à instituição responsável pela informação. Caso não haja entendimento entre as partes, você pode registrar aqui reclamação no BC ou questionar, na esfera judicial, a instituição responsável pelo lançamento considerado inexato.

As instituições estão obrigadas a encaminhar ao BCB até o 9º dia útil do mês a posição das operações no último dia do mês anterior. Normalmente, as informações são processadas depois de 2 a 3 dias úteis após o prazo de envio das informações. Dessa forma, os dados do relatório do SCR possuem defasagem mínima de 20 dias em relação à última informação enviada ao sistema e não representam o valor atualizado de eventuais dívidas junto às instituições financeiras. Assim, caso um cliente liquide uma operação, por exemplo, no mês de janeiro, essa informação somente estará disponível para consulta após o processamento no SCR do arquivo, contendo a informação do cliente, enviado pela instituição financeira no mês de fevereiro.

Para mais informações ligadas ao Sistema de Informações de Crédito acesse o link https://www.bcb.gov.br/estabilidadefinanceira/scr.

Todas as informações acima destacadas estão em conformidade com o disposto na Resolução CMN n° 4.571 de 26/5/2017 e com as informações disponíveis na própria plataforma do SCR no link acima.

É um tipo de empréstimo em que você oferece um bem como um imóvel ou um veículo como uma garantia, que continua em seu nome até você quitar o empréstimo.

Entre no site e faça uma simulação:

1. preencha todos os dados solicitados na simulação;
2. aguarde a análise de crédito;
3. confirme o resultado da análise com os valores e taxas a serem contratados;
4. aprove a proposta e envie a relação de documentos;
5. aguarde a liberação do valor.

Mensalmente serão gerados boletos para que as parcelas sejam pagas.

Veja quais são os comprovantes de renda necessários dependendo da sua atividade profissional:

• Profissionais Liberais e Autônomos: 3 últimos extratos bancários da Pessoa Física
Extratos de Pessoa Jurídica podem ser aceitos para empresários ME ou MEI;
• Microempresas ou Microempreendedor Individual: 3 últimos extratos de Pessoa Jurídica ou Pessoa Física;
• Prestador de Serviços Autônomos: 3 últimos extratos bancários e, caso tenha, o Contrato de Prestação de Serviços;
• Aposentado e Funcionário Público: caso seja preciso, último holerite ou contracheque;
• Pessoas com carteira assinada: 3 últimos holerites.

Além disso, você deve comprovar também, se houver:

• Aluguel de bens: 3 últimos extratos e o Contrato de Locação do Bem;
• Previdência Privada: comprovante de recebimento (demonstrativo que identifique o beneficiário e o tipo de previdência).

Nenhuma taxa é cobrada antes da liberação do valor do empréstimo. Os juros e outros encargos serão diluídos nas suas prestações mensais, que você só começa a pagar 60 dias após a liberação do valor.

Você pode conferir as taxas no site da Creditas.

A Creditas é uma plataforma on-line de empréstimo, mas não é um Banco. Ela trabalha com diferentes modalidades de empréstimo e o SEMEAR é um de seus parceiros.

Banco SEMEAR S.A
CNPJ: 00.795.423/0001-45

Av. Afonso Pena, 3577. 3º andar Serra, Belo Horizonte/MG CEP: 30130-008

Olá eu sou o SYD, seu assistente virtual.

Em que posso te ajudar?